YES! Nós temos Burlesco

/
0 Comments

Um fim de semana que mostrou como se gira um “bra nipple”. É, em um fim de semana de abril (18 e 19) artistas de diversas partes do Brasil mostraram que a verdadeira cultura Burlesca está bastante presente no país. É bem verdade que o “Vintage” está na moda, mas eventos com a real essência ainda está em falta não só no Rio de Janeiro, onde foi o evento, mas em todo o país.
O Teatro Cacilda Becker, no Catete, ficou pequeno para tamanha sensualidade de artistas que estão ganhando nome no Burlesque Brasileiro como Isabel Alves, ou a Aurora Divine como também é conhecida. Mas o Burlesco, como poucos sabem, não vive só de sensualidade, o humor também deve estar presente, quase na mesma medida.

Mas quem liga para o humor quando elas começam a dançar? Magrinhas, gordinhas, com seios grandes ou pequenos, todas as dançarinas conseguem hipnotizar o público quando começam a dar um show de rebolado e expressões faciais.


Sim, por que o Burlesco não é só rebolar o bumbum! Precisa de atuação, uma boa coreografia e encantar o espectador. E do outro lado, na platéia, Alice Martins de 27 anos, se encantou com a idade de todo tipo de mulher poder dançar, já que como ex-bailarina, conviveu com a dificuldade de precisar ter um


certo tipo de corpo para poder seguir em frente com a carreira. “Eu conheci o burlesco há uns 3 anos, mais ou menos, e me atraiu muito em saber que é uma arte que atende a todos os tipos de corpos”, explica ela.

Era para ser só um dia, mas a procura foi tão grande que os organizadores decidiram fazer, em 24 horas, um segundo round do evento. Apesar do retorno incrível que os shows tiveram, ainda não há informações sobre um novo fim de semana burlesco. Mas em todo o caso, se houver alguma possibilidade de novas datas, você saberá aqui, no Meninas Burlescas! ;*






Fotos por: Alice Martins



You may also like

Nenhum comentário: